Pages

terça-feira, 20 de abril de 2010

Mesa... Talheres, guardanapos e afins....

Cada dia encontro idéias mais lindas, interessantes e algumas vezes inusitadas em como organizar de forma charmosa a mesa e, principalmente, nesse caso os guardanapos, talheres e afins. Idéias mil.... definitivamente o que não falta é criatividade.

A utilização de flores, transforma a organização dos talheres e dos guardanapos praticamente em arranjos para mesa e servem como complemento para qualquer decoração.



 Pequenas frutas permitem um toque quase lúdico ao momento sem perder a classe.



... E, porque não simbolizar a nossa atual estação no próximo jantar, a folha de outono além de propícia com certeza dá um toque adicional de bom gosto a mesa.


Ainda nos elementos naturais, semente são boas aliadas e permitem uma solução simples, associadas a uns pedacinhos de canela em pau, vão deixar além de tudo o ambiente com um aroma especial.


Por falar em aromas... ervas e especiarias....


Feminilidade total na colocação do guardanapo como um laço sobre o prato.


Soluções práticas: colocação dos talheres em bolsinhos... sim, seja no jogo americano, em peça feita especialmente para os talheres, ou fazendo a dobra do guardanapo se tornar o próprio bolsinho.

Além de prático não dá pra negar que fica um charme, essa idéia permite até a marcação de lugares. Duas opções diferentes: uma com o nome bordado no saquinho, serve inclusive como lembrancinha, além do que, se você tiver algum conhecimento da técnica pode bordar em casa mesmo... a outra uma plaquinha simples escrita a mão, para dar um tom de informalidade ao momento.



Essa idéia também achei fantástica... é um porta talheres mesmo, e o melhor, aberto ele mesmo vira o jogo americano, se você tiver algum conhecimento em costura também pode se aventurar na confecção!!!

 

Aproveitar esse local para as lembrancinhas é uma boa idéia mesmo, evita a necessidade de distribuição no final da festa... se for uma recepção simples que tal um pequeno saquinho de doces!!!!

 

Demarcar os lugares e ainda "adoçar a vida" dos convidados é o que propõe a ideia abaixo, as letras são feitas com suspiros....

No mesmo ritmo de aproveitar esse espaço para agradar o paladar, tenho certeza que a mesa do seu churrasco do final de semana nunca mais será a mesma depois do que você vai ver abaixo, o pãozinho francês com certeza nunca foi tão charmoso.


Idéias simples, sofisticadas, alternativas, naturais... enfim, escolha a que melhor se adapta a sua necessidade e Receba com Charme!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário